Série A da Copa Poty definiu os 16 times classificados para 2ª fase.

Fonte: Oscar Oliveira | Data: 2019-10-14 18:03:49 | Categoria: Copa Poty Série - A | Visitas: 2569
Foto: Oscar de Oliveira

Em uma divisão que iniciou com 32 clubes a 5ª Copa Poty de Futebol Varzeano Rio-pretense, conheceu na manhã de domingo (13), Vera Cruz, Sabotage, Texas, Cristo Rei, Viracopo, Mistura, Mirante, Mesclado, Urano, Grêmio HB, São Pedro, Cidade Nova, Vila Elmaz e Maquininha que são os 14 classificados que se juntam a União Gonzaga e R8, equipes que garantiram sua vaga na rodada anterior, ou seja, segunda rodada.

 

Pelo Grupo A, O Vera Cruz, atual campeão, jogou para o gasto e apenas empatou por 1 a 1 com o Sabotage e ambos garantiram a vaga.  TJM Santo Antônio venceu o Corintinha por 4 a 2 e ambos se despedem da competição com 3 pontos.

 

Pelo Grupo B, grande duelo entre Texas e Ric Sport. Ambos precisando da vitória fizeram um jogo equilibrado e muito difícil, porém o Texas foi mais feliz. Ao final, meia Ronaldo marcou para o Texas e garantiu sua vaga.  No mesmo grupo, o Cristo Rei fez a sua parte, venceu o Ameriquinha por 3 a 1 e também classificou. Neste grupo, Texas, Ric Sport e Cristo Rei terminaram com 6 pontos, mas o Ric perdeu a vaga para o Cristo Rei pelo menor saldo de gols.

 

Pelo Grupo C, A grande decepção foi causada pelo Jardim Sonia. Time de alto investimento e cotado como um dos favoritos ao titulo.  Depois de esta vencendo por 2 a 0 com gols de Daniel e Genival, tomou 3 a 2, uma virada sensacional do Viracopo que com 6 garantiu a 2ª vaga com dois golaços de falta do atacante Nino e outro Pedro. A outra vaga já estava garantida pelo União Gonzaga que empatou por 1 a 1 com a Portuguesa da Sul.   

 

Pelo Grupo D, O Mistura único time invicto e 100% de aproveitamento não deu sopa para o azar e também se garantiu na vitória por 4 a 1. Fez 9 pontos contra o Shimitão com dois gols de Everton, Alex Ketti e Honorato.  Neste grupo, a outra vaga ficou com o surpreendente Mirante, time fundado no ano passado que ganhou a vaga na divisão de elite após 5ª colocação na Serie B e subiu com a desistência do Esperança do Maria Lucia. Venceu o Silva Serv por 1 a 0 com gol de pênalti marcado por Guilherme, chegou aos 6 pontos e vai para fase eliminatória com muita moral.

 

Pelo Grupo E, não houve surpresa, Mesclado e Urano fecharam com 7 pontos e garantiram sua vaga de forma justa. Ambos tiveram muita dificuldade nesta ultima rodada. O Mesclado começou perdendo para o Eco Santo Antônio, mas não afobou, esperou o momento certo e com mais qualidade técnica fez a virada e venceu por 3 a 1.  O Urano também não teve vida fácil contra o Unidos/Balacubaco.  Sofreu a marcação severa de um time que lutava para não cair, mas como sempre digo história e camisa sempre pesa nesta hora e no final o golaço de Rafael coloca o Urano na parada em busca do titulo.

 

No Grupo F, R8 e Grêmio HB se solidificaram. O R8 estava garantido desde a 2ª rodada. Fez um jogo contra a Diretoria que precisava da vitória, sem muitas preocupações ficou no empate por 2 a 2.  O Grêmio por sua parecia que ia morrer na praia depois de levar goleada na 2ª rodada. Ficou com 1 ponto e precisa vencer o Ousadia para chegara a 4 pontos e garantir desde que a Diretoria não vencesse o R8.  Tudo conspirou a seu favor e venceu Ousadia por 3 a 2 com 2 gols de Shevi e outro de Mika, o que  garantindo sua vaga com 4 pontos.

 

Pelo grupo G, São Pedro e Cidade Nova ficam no páreo.  Quem bobeou foi o Clube dos Amigos. Bastava uma vitória contra a Ponte Preta para se garantir, mas o time do Vampeta caiu numa virada por 2 a 1 após estar vencendo por 1 a 0 com gol de Rodrigo. A Ponte que por sua vez, lutava para evitar o rebaixamento lutou com muita garra e foi sensacional no segundo tempo.  Foi para cima e com 2 gols de Igor se salvou da segundona.  Quem agradeceu foi o Cidade Nova que ficou com a vaga mesmo perdendo para o São Pedro por 5 a 1.

 

Pelo Grupo H, a felicidade ficou mesmo com Maquininha e Vila Elmaz.  Ambos precisavam pontuar s e fizeram o papel de quem joga em casa.  O Vila Elmaz chegou aos 6 pontos vencendo o Aroeira por 3 a 1, e o Maquininha teve mais dificuldades. Empatou por 1 a 1 com o São Francisco e este ponto deu a classificação para 2ª fase. Vila Elmaz encerrou a fase com 6 pontos e Maquininha com 5 pontos.   


Confira a Galeria de Fotos da Matéria Acima.

Comentários para esta postagem

NOME: Anisio cruz
DIZ:  Parabens trabalho perfeito. Precisamos de mais pessoas que divulguen o esport riopretense..

Deixe o seu Comentário

Nome:

Email:

Comentário

  Ignore este campo de email. Ele está aqui para enganar os spamers. Se você entrar com qualquer aqui, sua mensagem não será enviada.
 

Site Amadorzao

NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das Notícias e Novidades exclusivas aqui no Site Amadorzao.

Placar On Line

2019 © Site Amadorzao - Todos os Direitos Reservados.

Telefone para Contato:
Fone: (Claro (17) 99101-0677 )
Email: amadorzao@hotmail.com


Desenvolvido Por: Beto Castro Fone: (17) 98817-6122