Mirante celebra campanha e boa fase na primeira divisão da Copa Poty

Fonte: Oscar Oliveira | Data: 2019-10-19 20:39:44 | Categoria: Copa Poty Série - A | Visitas: 1811
Foto: Oscar de Oliveira

Com pouquíssima tradição no futebol amador de Rio Preto, o Mirante Futebol Clube  sempre foi considerado uma zebra, porém vem surpreendendo alguns clubes tradicionais, principalmente neste ano quando ganhou chance de disputar a primeira divisão da Copa Poty 2019 após desistência do Esperança do Maria Lucia.

 

Radicada em rachas de amigos, a equipe foi fundada em Janeiro de 2018. Apoiada pelo treinador Uelinton Lourencin, logo começou a ganhar espaço e reconhecimento dos adversários como um time competitivo, após fazer excelente campanha na Copa Interbairros 2018 e posteriormente no segundo semestre, se firmar na série B da Copa Poty 2018 onde conquistou o 5ª lugar entres os 32 concorrentes.

 

Obviamente não tinha sinais e futebol que iria encantar, porém as estrutura implantada deu certo e assim começou mudar sua história. Os resultados na segunda divisão da Copa Poty de 2018 quando conquistou a 5ª colocação, assegurou  ao time de guerreiro a oportunidade de ganhar espaço na divisão de elite, caso alguma equipe desistisse da participação em 2019.

 

A desistência do Esperança do Maria Lúcia deu-lhe a vaga. Alegria, satisfação e muita  expectativa de disputar a  1ª divisão da Copa Poty tomou conta de todos. Fato que aconteceu e surpreendeu o Tiago Garcia, um dos diretores da equipe que apavorado pensou em montar uma time para não fazer feio e cair para segundona, justamente porque tinha como concorrentes no seu grupo, equipes tradicionais a ex: Mistura Shimitão e Silva Serv.

 

A União dos jogadores foi surpreendente, principalmente ao vencer na estreia a forte equipe do Shimitão. Certamente a chance de cair com 3 pontos seria muito difícil, mas sempre vem o sonho que poderia e mais longe.  E os resultados contribuíram para isto. Perdeu para o Mistura na 2ª rodada, mas bastava vencer o Silva Serv na ultima rodada  e torcer por vitória do Mistura sobre o Shimitd que a vaga estaria  garantida. 

 

E tudo conspirou a seu favor, Mistura venceu Shimitd e Mirante fez sua parte vencendo o Silva Serv por 1 a 0.  Foi sofrido, mas a vaga para segunda fase estava garantida.  Agora vem os jogos eliminatórios e o Mirante novamente tem o R8 pela frente. Isto lembra o confronto do ano passado na Série B, quando o Mirante perdeu a chance de subir direto e ficar entre os quatro melhores colocados.  Agora já esta entre os 16 melhores e com muito respeito vai jogar tudo para chegar pelo menos entre os 8 melhores, porém se alguém deixar vamos chegando,  disse o diretor Tiago Garcia. 


Confira a Galeria de Fotos da Matéria Acima.

Não há fotos para esta postagem.

Comentários para esta postagem

Ninguém comentou esta Notícia ainda, Seja o primeiro a comentar.


Deixe o seu Comentário

Nome:

Email:

Comentário

  Ignore este campo de email. Ele está aqui para enganar os spamers. Se você entrar com qualquer aqui, sua mensagem não será enviada.
 

Site Amadorzao

NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das Notícias e Novidades exclusivas aqui no Site Amadorzao.

Placar On Line

2019 © Site Amadorzao - Todos os Direitos Reservados.

Telefone para Contato:
Fone: (Claro (17) 99101-0677 )
Email: amadorzao@hotmail.com


Desenvolvido Por: Beto Castro Fone: (17) 98817-6122