Cruzeiro 3 x 2 União Santa Maria - CAMPEÃO! pinta de Azul a Série B da Copa Poty 2019

Fonte: Oscar Oliveira | Data: 16/12/2019 | Categoria: Copa Poty Série - B | Visitas: 680
Foto: Oscar de Oliveira

 

O Cruzeiro da Anchieta é o grande campeão da 5ª edição da Copa Poty Série A. Na manhã de domingo (15), o Azulão venceu o União Santa Maria, por 3 a 2, em jogo disputado no Campo II da Cidade das Crianças, em Rio Preto. Depois de encerrado as atividades em 2009, o Cruzeiro voltou com tudo neste ano, chegou á seu quarto titulo, começando em Pedranópolis, Onda Verde, Radar em Mirassolândia e agora Copa Poty Série B em Rio Preto.


Nesta decisão contra o Santa Maria, era apontado como favorito dado a sua camisa, história no campeonato amador e também pelo retrospecto, mas não foi tão fácil assim. O União, embora recente em sua formação, se mostrou um time aguerrido e bem organizado taticamente, porém muito carente em seu setor defensivo. Ao contrario do Cruzeiro que esteve muito encorpado no setor de meio campo e ataque, além de bem comandado pelo treinador Ademir Piacente.


O Azulão começou melhor, teve a poucos minutos teve um pênaltis a seu favor, mas o centro avante Robinson desperdiçou na grande defesa do goleiro Maicon, mas continuou pressionando, porém deixando sua defesas exposta aos contra ataque do União Santa Maria que logo teve um pênalti a seu favor e Guilherme não desperdiçou fazendo 1 a 0 para o União.


Foi uma alegria total, a torcida laranja vibrou, estaria pintando uma zebra? A emoção forte tomou conta do time laranja que desconcentrou e logo em seguida permitiu o empate em lance muito feliz do atacante Paulinho que aproveitou bem a bobeada da defesa do União.

Não demorou muito, o lance novamente se repetiu, novamente e parecendo perdida, a defesa atonica do União Santa Maria permitiu que o Paulinho e manhã inspirada fizesse a virada do Cruzeiro fazendo 2 a 1. Sem entender o que estava acontecendo o Santa Maria se desintegrou em poucos minutos ao tomar 3 a 1 no gol de Jhonny que fechou o primeiro tempo com grande vantagem.


Na segunda etapa, o Cruzeiro preferiu administrar o confortável placar e passou a toca a bola. Já o União voltou mais consciente e menos ansioso.  Acertou-se em campo e com instabilidade emocional ganhou confiança novamente. Foi para cima acreditando em um empate ou talvez a virada.


Era difícil, o Cruzeiro formou o ferrolho e não dava espaço, porém no finalzinho sem tempo para mais nada, o União ainda diminuiu para 3 a 2 com gol de Guilherme. Assim, o Cruzeiro que volta a elite da Copa Poty em 2020, também comemorou o titulo de Campeão!


Confira a Galeria de Fotos da Matéria Acima.

Comentários para esta postagem

Ninguém comentou esta Notícia ainda, Seja o primeiro a comentar.


Deixe o seu Comentário

Nome:

Email:

Comentário

  Ignore este campo de email. Ele está aqui para enganar os spamers. Se você entrar com qualquer aqui, sua mensagem não será enviada.
 

Site Amadorzao

NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das Notícias e Novidades exclusivas aqui no Site Amadorzao.

Placar On Line

2020 © Site Amadorzao - Todos os Direitos Reservados.

Telefone para Contato:
Fone: (Claro (17) 99101-0677 )
Email: amadorzao@hotmail.com


Desenvolvido Por: Beto Castro Fone: (17) 98817-6122