Rio Negro jogou muito para eliminar Portuguesa da semifinais da Copa Zona Sul

Fonte: Materia de Oscar Oliveira | Data: 2018-06-18 15:59:16 | Categoria: Copa Zona Sul | Visitas: 2086
Foto: Oscar Oliveira

Já disse algumas vezes que certos jogos de futebol são como partidas de xadrez: pensadas e calculadas baseadas no potencial e características de jogo para cada adversário.

 

Os movimentos são pensados e calculados, fazendo parte da estratégia de minar o ataque ou defesa adversária e avançar no território inimigo, assim foi a partida que o Rio Negro venceu a Portuguesa da Sul por 2 a 0 com dois gols do atacante Cuiz Cuiz e assim eliminou a gigante da Copa Zona Sul Rio-Pretense

 

Teoricamente, a Portuguesa que fez melhor campanha na fase de grupos era apontada como favorita e o Rio Negro que classificou na bacia das almas como 4ª no índice técnico teria que jogar com os reforços do Mesclado, ou fatalmente iria perecer neste confronto. Mesmo assim, o técnico Ademir Piacente precisaria de uma estratégia citada acima para vencer. Foi isto que fez. Marcar primeiro, ter a posse de bola e depois contra atacar.

 

Ninguém discute que a vitória foi merecida, nem mesmo os dirigentes da Portuguesa. Como pode um time buscar a vitória se no primeiro tempo foi só tic e tac, só totózinho pra lá e pra cá sem dar um chute para gol.  E olha que o Rio Negro estava com o goleiro reserva, mas foi objetivo, marcou muito bem, e no ataque buscou explorar as falhas do adversário não desperdiçando as oportunidades.

 

No segundo tempo foi ainda melhor dado o nervosismo do time e do treinador Uelinton que começou a fazer mudanças, mas tudo isto dava efeito contrario, pois e time perdeu força e tomou gol de falha individual, e depois tomou o segundo gol de outra falha coletiva, pois todo setor defensivo foi mudado e o desentrosamento do meio ficou evidente. Com ataque totalmente inoperante o time de melhor defesa pereceu na hora decisiva.


Confira a Galeria de Fotos da Matéria Acima.

Comentários para esta postagem

Ninguém comentou esta Notícia ainda, Seja o primeiro a comentar.


Deixe o seu Comentário

Nome:

Email:

Comentário

  Ignore este campo de email. Ele está aqui para enganar os spamers. Se você entrar com qualquer aqui, sua mensagem não será enviada.
 

Site Amadorzao

NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das Notícias e Novidades exclusivas aqui no Site Amadorzao.

Placar On Line

2018 © Site Amadorzao - Todos os Direitos Reservados.

Telefone para Contato:
Fone: (Claro (17) 99101-0677 )
Email: amadorzao@hotmail.com


Desenvolvido Por: Beto Castro Fone: (17) 98817-6122