Quatro partidas abrem a disputa da 50ª Copa São Paulo de Juniores.

Fonte: Ozair Junior/ Diario Web | Data: 2019-01-02 09:52:15 | Categoria: Evidência | Visitas: 2824
Foto: Oscar Oliveira

 

A maior competição de base do Brasil começa nesta quarta feira, (2), com quatro partidas, a partir das 17h15. A 50ª Copa São Paulo de Juniores reúne 128 clubes em 32 chaves. Rio Preto, Mirassol, Novorizontino e Votuporanguense, representantes da região, entram em campo apenas na quinta-feira.


Os duelos desta quarta-feira serão nas cidades de Itu e Jundiaí. No estádio Jaime Cintra, às 17h15, o Paulista mede forças com o Red Bull Brasil, pelo Grupo 18 da Copinha 50. O segundo duelo da noite, no mesmo local, será entre Vila Nova-GO e Porto-PE, a partir das 19h15. Os dois jogos serão mostrados para todo Brasil pela SporTV.


No Novelli Júnior, em Itu, o time da casa abre a rodada do Grupo 17 também às 19h15, diante do Sinop-MT, com transmissão pela web TV FPF. Em seguida, às 21h30, o Corinthians, maior campeão do torneio com dez títulos, encara o Ricanato-TO. Este jogo será transmitido ao vivo pela SporTV e também pela ESPN.


Historicamente, a Copinha já revelou muitos craques para o futebol brasileiro e mundial. De Rio Preto e região saíram craques como Luan, hoje do Grêmio, Lucas Lima, do Palmeiras, que jogaram o torneio pelo América. Pelo Rio Preto, Romarinho fez a Copinha de 2008. Luiz Araújo defendeu o Mirassol antes de ir para o São Paulo 

Campeão em 1991 pela Portuguesa, Dener foi para o profissional, depois vendido ao Vasco da Gama. Perdeu a vida em um acidente de carro.

Quem não lembra do gol relâmpago de Fred, do meio-campo, pelo América-MG, em 2003? E olha que um ano antes ele havia deixado a base do América, de Rio Preto, onde era reserva do atacante Jales. Rodou por Cruzeiro, Lyon, Fluminense e Atlético-MG, onde disputou a última temporada.


O Corinthians revelou no torneio nomes como Casagrande, Deco, Everton. Uma revelação mais recente da Copinha, no Palmeiras, foi Gabriel Jesus, que chamou a atenção com cinco gols em seis jogos, se tornou o melhor jogador do Brasileiro de 2016 e foi para o Manchester City.


Raí foi revelado em 1985, no Botafogo-SP, e transferido logo depois para a Ponte Preta. Em 1987, foi para o São Paulo e virou ídolo, até se transferir para o PSG da França. O capitão do Penta, Cafu jogou a Copinha em 1988 pelo São Paulo. Quatro anos depois seria bicampeão mundial pelo tricolor paulista. Foi ídolo no Palmeiras e Milan.


Falcão foi duas vezes vice da Copa São Paulo e subiu ao time principal do Internacional, onde conquistou o bicampeonato brasileiro. Em 1981, no Roma da Itália, virou o "Rei de Roma". Rogério Ceni foi campeão em 1993 com o São Paulo e a partir daí começou sua trajetória de sucesso, incluído como maior goleiro artilheiro da história do futebol. Neymar jogou a Copinha de 2009, em Rio Preto inicialmente, e depois levou o Santos aos títulos do Paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores, antes de brilhar no Barça e PSG.


Confira a Galeria de Fotos da Matéria Acima.

Não há fotos para esta postagem.

Comentários para esta postagem

Ninguém comentou esta Notícia ainda, Seja o primeiro a comentar.


Deixe o seu Comentário

Nome:

Email:

Comentário

  Ignore este campo de email. Ele está aqui para enganar os spamers. Se você entrar com qualquer aqui, sua mensagem não será enviada.
 

Site Amadorzao

NEWSLETTER

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das Notícias e Novidades exclusivas aqui no Site Amadorzao.

Placar On Line

2019 © Site Amadorzao - Todos os Direitos Reservados.

Telefone para Contato:
Fone: (Claro (17) 99101-0677 )
Email: amadorzao@hotmail.com


Desenvolvido Por: Beto Castro Fone: (17) 98817-6122